Vantagens de ter um Parceiro de Treino

Como todos nós sabemos, o exercício físico é um factor fundamental para o bem-estar físico e psicológico do ser humano. A prática regular de qualquer desporto é importante para que consiga manter um peso adequado e para que usufrua de uma boa saúde. No entanto, por vezes, a motivação para treinar não é muito grande e necessitamos de alguém que nos encoraje e que nos faça andar para a frente. É aí que entra o parceiro de treino.

Parceiro de treino: sim ou não?

Parceiro de Treino

Há quem diga que ter um parceiro de treino pode não ser propriamente positivo pois pode causar distracção. O truque está em escolher para seu parceiro alguém focado e com objectivos definidos que o estimule a treinar e não o oposto.

Ter um parceiro de treino pode ser bastante produtivo para si e para o rendimento do seu treino. Quer saber porquê? Então continue a ler este artigo.

Quais as vantagens?

As vantagens de treinar tendo um parceiro de treino são mais do que muitas. Neste artigo deixo-lhe alguns exemplos.

  • A maior de todas as vantagens de treinar acompanhado é que vai sentir-se muito mais motivado no seu treino.
  • Vai notar que existirá sempre um pequeno espírito de competição que lhe vai dar ainda mais vontade para treinar de forma a conseguir ser o melhor ou pelo menos a dar alguma luta. É muito importante sentir-se estimulado durante o seu treino. Desta forma irá conseguir ultrapassar muito mais barreiras e atingir muito mais rapidamente os seus objectivos.
  • Nos dias em que se sentir mais em baixo, o seu parceiro de treino vai puxar por si e dar-lhe força para treinar. Com ele/ela por perto não há desculpas para “deixar para amanhã aquilo que pode fazer hoje”.
  • Normalmente, quando estamos acompanhados temos a sensação de que o tempo passa mais rápido e que as tarefas se tornam mais fáceis.
  • Escolha um parceiro de treino que tenha uma condição física semelhante à sua para que o treino seja mais equivalente e proveitoso.
  • O seu parceiro pode ajudá-lo a realizar os exercícios mais complicados. Com a ajuda de outra pessoa tudo se torna mais simples.
  • Ter um parceiro de treino é um processo de simbiose. Sabe que vai ter sempre alguém para o apoiar e vice-versa.

Estas são algumas das vantagens que pode encontrar ao treinar acompanhado. Está comprovado que treinar com um parceiro melhora o seu treino, a sua motivação e a sua capacidade de resistência e empenho nos exercícios.

Se ainda ficou com dúvidas arrisque e tente treinar com outra pessoa. Confirme estas vantagens, descubra muitas mais e partilhe-as connosco.

Leave a Reply