Porque devo ter um Personal Trainer?

Agora que o natal passou falar de exercício físico é uma prioridade pois  recuperar de alguns excessos que acontecem nesta altura do ano é essencial. O exercício físico deve ser feito regularmente durante todo o ano. Recomendam os especialistas que seja intensificado quando o valor de calorias ingerido é superior ao necessário.

Personal Trainer

Ora, o Natal acabou de passar e já sabemos de que em alturas de festa todas as regras se quebram. Resta-nos apostar no exercício físico para conseguirmos equilibrar esta fórmula: x calorias ingeridas = x calorias gastas. Numa altura em que se come mais do que realmente se necessita, em que se abusa dos doces, fritos e refrigerantes, esta fórmula só consegue equilibrar-se na balança com muita atividade física.

Se nunca praticou nenhuma atividade física ou se já pratica deixamos-lhe uma sugestão que poderá fazer a diferença no seu corpo e na hora de subir à balança: faça exercício com um Personal Trainer!

Um Personal Trainer é, traduzido à letra, um treinador pessoal. E porque deve ter um Personal Trainer? O Personal Trainer é a pessoa mais capaz para o ajudar a escolher a atividade física que mais se adequa ao seu corpo, às suas características e necessidades e ao seu objetivo. Escolhida a atividade física, o Personal Trainer ajusta os exercícios mais adequados e a intensidade dos mesmos. O Personal Trainer estabelece programas individualizados e respeita as características de cada pessoa já que é ele que tem maior conhecimento do seu corpo e das suas necessidades.

Assim, obtém além de uma atenção total e de uma grande dose de motivação, um programa específico e individualizado, uma total supervisão dos exercícios que está a fazer, com correções e adequações imediatas. A escolha dos horários que mais lhe convêm e o evitamento de lesões são outras mais-valias a acrescentar.

Leave a Reply