Fazer abdominais com bola

Neste artigo vamos explicar como deve fazer abdominais com bola uma vez que é um dos exercícios mais eficazes para manter uma boa forma física. A maior parte da gordura, até mesmo das pessoas que são mais magras, acumula-se na zona da barriga. Por esse motivo, fazer abdominais com bola é um exercício indispensável tanto para homens como para mulheres. Por isso, se quer conseguir uma barriguinha lisa de fazer inveja a muita gente, aposte neste tipo de exercícios, pratique uma boa postura e mantenha uma dieta equilibrada.

Como fazer abdominais com bola?

Exercicios Bola Fitness
Existem algumas formas diferentes de conseguir fazer abdominais com bola. Nomeadamente:

  • Exercício 1: Deite-se na bola. Em seguida flexione o tronco para si, ao mesmo tempo que vai soltando o ar e contraindo a zona do abdómen. Por fim, vá descendo o tronco enquanto inspira. É aconselhável que faça pelo menos três séries de trinta repetições.
  • Exercício 2: Este exercício é um pouco mais complexo. Em primeiro lugar deite-se na bola. Depois flexione o seu tronco para cima no centro e vá alternando com a lateral. No final desça o tronco. É aconselhável que faça este exercício pelo menos três séries de dez repetições em cada lado.
  • Exercício 3: Para realizar este exercício vai precisar de apoiar os pés na parede (ou em algo que não se mexa) e os quadris na bola. Deve colocar uma das suas mãos atrás da sua cabeça e a outra na bola. Este exercício consiste em fazer elevações na lateral e em seguida descer. Deve fazer cerca de três séries de trinta repetições de cada lado do seu corpo.
  • Exercício 4: Sente-se na bola e apoie os seus pés num móvel. Deve ter muito cuidado para não escorregar. Desça o seu tronco para trás e ao mesmo tempo vá contraindo o abdómen. Depois volte à posição inicial. Deve fazer este exercício em cerca de três séries de vinte repetições cada.
  • Exercício 5: Este último exercício é completamente diferente dos anteriores. Em primeiro lugar, deve arranjar uma superfície mole e deitar-se lá de barriga para cima. Depois, coloque a bola entre as pernas e os pés para cima. Em seguida, eleve os seus quadris e contraía a região do abdómen. Depois desça o seu corpo até à posição inicial. É aconselhável que faça este exercício pelo menos em três séries de quinze ou de vinte repetições.

Para além de realizar estes exercício físicos é muito importante que:

  • Mantenha uma boa postura: Embora seja muitas vezes negligenciada, a prática de uma boa postura é essencial para que não ganhe aquela barriguinha incómoda. É muito frequente ver-se o excesso de curvatura lombar, principalmente entre as mulheres. O salto alto pode acentuar ainda mais essa tendência, tornando a zona abdominal mais acentuada e menos musculada.
  • Pratique uma alimentação saudável e equilibrada: Uma alimentação saudável é sempre fundamental, não só para que não engorde como também para que tenha uma saúde exemplar. Grelhados e saladas são boas opções.
  • Beba muita água diariamente: A água para hidratar o seu corpo não podia deixar de faltar. Não se esqueça de beber, pelo menos, um litro e meio de água por dia.

E você? Agora que já sabe como fazer abdominais com bola vai começar a treinar ou vai continuar a queixar-se da sua barriguinha indesejada? Depois partilhe connosco os resultados que conseguiu obter.

Leave a Reply