Dicas para não faltar ao ginásio e ter motivação para treinar

Aqui ficam algumas sugestões para que tenha sempre motivação para treinar e para que não falte, de jeito nenhum, à academia/ginásio. Se é daquele tipo de pessoas que inventa mil e uma desculpas para não treinar ou que tem um horário complicado de gerir, então está no sítio certo.

Motivacao Ginasio

Como ter motivação para treinar?

A motivação nem sempre é fácil de encontrar ou de obter. Mas por aqui não existem impossíveis. Por isso, é preciso por mãos à obra.

  • Crie uma rotina: Como se costuma dizer “primeiro estranha-se, depois entranha-se”. Ou seja, é normal que ao início lhe custe um pouco e que a motivação não seja muita. No entanto, com o passar do tempo, vai ver que treinar vai tornar-se em algo simples e com o qual não pode passar.
  • Recompense-se pelo esforço: Quando fazemos algo bom ou bem feito devemos sempre ser recompensados. Por isso, se se esforçou na academia e se portou bem pense numa boa forma de se recompensar pelo esforço. Compre uma prenda, jante fora… seja criativo.
  • Pense nos benefícios: Quer ficar com um porte atlético, sem gorduras e saudável? Então pense nisso e encontre dessa forma a motivação para treinar ainda com mais vontade.
  • Use boa roupa e calçado para o treino: Estas são peças fundamentais para que se sinta bem durante o seu treino. Ninguém quer estar a fazer exercício físico quando sabe que vai ficar cheio de bolhas nos pés, não é? É importante que invista na sua roupa e sapatilhas de treino.
  • Crie amigos na academia: Nada melhor para aumentar a motivação do que se sentir em casa quando está a treinar. Com o tempo vai começar a conhecer e dar-se bem com as pessoas e a prática de exercício físico vai-se tornar mais divertida.

Dicas para não faltar ao ginásio:

O segredo para que nunca ou raramente falte à academia reside na motivação. Depois de a obter tudo se torna mais simples e fácil. Contudo, existem ainda algumas coisinhas que o podem ajudar a fazer com que vá sempre treinar ao ginásio.

  • Faça um horário semanal: Por mais ocupada que seja a sua semana, quando a força de vontade existe, há sempre uma forma de arranjar um espacinho na agenda. Por isso, faça um horário semanal com tudo aquilo que tem mesmo de fazer e deixe/encontre um tempinho para dedicar à academia.
  • Arranje um parceiro de treino: Desafie o seu amigo ou o vizinho da frente para se inscrever na mesma academia que você. Comprometem-se a atingir determinado objetivo e a irem sempre juntos. Assim, se um não quiser ir o outro irá dar força para continuar.
  • Crie um compromisso: Delineie os seus objetivos e não desista até que os atinja. Quando chegar a esse ponto, faltar à academia já não será uma opção para si.

E agora? Que desculpas vai arranjar para não ir treinar?

 

Leave a Reply