Como ter motivação para treinar?

Neste artigo irei dar-lhe alguns conselhos para que tenha sempre motivação para treinar. Ter motivação na academia para treinar nem sempre é fácil e isto é se trata de algo muito importante não só para a sua aparência física como também para a sua saúde.

Dicas para se manter motivado para treinar

Motivação para Treinar

Motivação para treinar é: “Eu posso. Eu consigo.”

É verdade que no início lhe pode ser um bocadinho difícil habituar-se à rotina de treinos. Muito provavelmente depois do primeiro dia vai sentir que está todo partido e que levantar-se da cama é um sacrifício sobrenatural. Ninguém lhe tira a sua razão. Contudo, existem alguns truques e dicas que o podem ajudar a sentir mais motivação para treinar.

  • Encontre a sua motivação: Procure algo na sua vida pelo qual valha realmente a pela lutar e faça disso a sua motivação.
  • Comece devagar: Ninguém espera tornar-se logo num atleta de alta competição. Assim sendo comece por uma rotina de exercícios mais leve e vá aumentando a carga de exercícios ao longo do tempo.
  • Crie metas: Defina quanto quer fazer em quanto tempo.
  • Mime-se: Ao conseguir cumprir as suas metas dê uma recompensa a si mesmo. Vai ver que desse modo terá muito mais motivação para treinar.
  • Inscreva-se num ginásio: Não é obrigatório treinar lá mas se for daquelas pessoas com preguiça aguda para o treino esta talvez seja uma boa opção. Pague a mensalidade em adiantado. O sentimento de não ter gasto o dinheiro em vão irá fazer com que vá todos os dias ao ginásio e que treine.
  • Procure aliados: Se acha que sozinho não consegue levar uma rotina de treino até ao fim peça a um amigo ou à sua irmã que o acompanhe nos treinos. Muitas vezes a“competição” e companhia é uma boa estratégia para que se mantenha motivado e para que goste de treinar.
  • Registe os resultados: Crie um blog ou escreva num papel os resultados que vai atingindo. Quando olhar para trás vai-se sentir contente e recompensado pelo seu trabalho.

Não é um esforço, é um prazer.

Ao final de algumas semanas de treino vai reparar que isso lhe faz muito bem. Além de ajudar o seu físico e a sua saúde certamente que o ajuda a manter um estado de espírito positivo.

Treinar será algo que irá passar a encarar com a mesma naturalidade com que encara as suas refeições ou o seu duche matinal. É até bastante frequente, depois de algum tempo de treino, que até se sinta mal se o abandonar pois o seu corpo já não quer parar. Por isso, mantenha-se saudável e não desista de treinar.

Parece que agora já não há razões para não ter motivação para treinar não é? Eu já comecei e você?

One Response

  1. ANDRE TAVARES 11/11/2015

Leave a Reply