Qual suplemento tomar para ganhar massa muscular rápido?

Primeiro que tudo, os suplementos não são poções mágicas que fazem com que qualquer um fique com o corpo do Arnold Schwarzenegger em menos de duas semanas, tal coisa não existe. Deve olhar para os suplementos como um complemento e um potenciador de resultados e não como uma pílula mágica saída de um livro do Harry Potter. Antes de se preocupar com qual suplemento tomar para ganhar massa muscular rápido é mais importante focar-se em comer bem e acima de tudo dormir!

qual suplemento tomar para ganhar massa muscular rapido

Dependendo do objectivo de cada um deve consumir pelo menos 4000 calorias e dormir 9 horas por dia. Os músculos não crescem no ginásio, crescem enquanto descansa, por isso vários especialistas sugerem que não deve frequentar o ginásio mais de 5 dias por semana.

Por ultimo mas não menos importante, para que exista hipertrofia muscular, concentre-se em fazer os movimentos correctamente e lentamente com o peso adequado para que  promova a máxima hipertrofia do músculo. Se tem dúvidas neste ponto, porque não contrata um personal trainer? Com a ajuda dele, irá ter treinos/rotinas personalizadas e adaptadas aos seus objectivos.

Depois de aplicados estes princípios básicos é então a altura de perguntar a si mesmo que suplemento deve tomar para ganhar massa muscular. Pois bem, a nossa recomendação por ordem de importancia são: Creatina, a Whey Proteín, a Glutamina e o Oxido Nítrico.

Creatina: Todos os Bodybuilders tomam creatina. Ela é talvez o suplemento mais popular dos ginásios e realmente funciona. A explicação cientifica de como a creatina funciona não é a mais fácil de se compreender, mas de forma resumida, a creatina permite que os músculos trabalhem mais em esforço promovendo desta maneira a degradação intramuscular que irá fazer com que o seu músculo cresça.

Whey Proteín:  A proteína Whey é o combustível que precisa para ganhar massa muscular. A Whey Proteín pode ser encontrada em praticamente todas as lojas de suplementos e uma boa proteína não custa muito dinheiro.

Glutamina: A L-Glutamina é um aminoácido muito importante e essencial para ajudar os músculos a crescer. Pode juntar este tipo de suplemento com Whey Proteín.

Óxido Nitrico: O óxido nítrico tem como principal função aumentar o fluxo sanguíneo, o que na pratica significa que os músculos podem trabalhar mais. Deve tomar este tipo de suplemento antes de realizar o exercício físico.

Estes são os quatro suplementos mais comuns para o ganho de massa muscular. Para novatos que dão ainda os primeiros passos no bodybuilding a recomendação é começar pela proteína e pela creatina. Estes dois suplementos são base para quem quer ganhar massa muscular.