Os melhores suplementos para perder peso

O bom tempo que já espreita convida a um passeio à beira-mar e muito em breve a uma ida à praia. Mas é aqui que a vida se pode complicar para quem luta contra a balança. Se este é o seu caso está na hora de agir! Para começar é importante repensar o seu estilo de vida e alimentação já que uma dieta equilibrada e variada a par da prática regular de atividade física são essenciais. 7 a 8 horas de sono diárias são importantes dado que, a investigação científica tem provado que quem dorme pouco tem mais apetite. Evitar o álcool é também importante porque são calorias sem valor nutritivo para além dos outros malefícios associados ao álcool.

suplementos perder peso

Mas como a perda de peso é um assunto demasiado angustiante e difícil de ultrapassar o mercado tem um leque de produtos que o podem ajudar a conseguir atingir o seu objetivo.

Suplementos para perder peso

Há variadíssimos produtos no mercado e a publicidade dá-nos conta desta mesma realidade. Por isso, fomos mais longe e decidimos averiguar quais os melhores suplementos para perder peso. No entanto, importa ter presente que este é um assunto que deve ser discutido com o seu médico já que juntos farão as melhores escolhas. Neste processo importa ainda conhecer-se bem, nomeadamente, os seus objetivos, as suas características como o peso e altura e não esquecer fatores como hábitos alimentares e estado emocional.

Chá verde

O chá verde é muito antigo mas continua a ser um dos melhores aliados na perda de peso. Suplementos à base de chá verde permitem acelerar o metabolismo e favorecem a queima de calorias. A cafeína contida nos produtos à base de chá verde permite ainda combater a fadiga que, muitas vezes, está associada à perda de peso.

Pessoas que sofram de hipertensão, anemia e insónias não devem tomar chá verde.

L – carnitina

Suplementos de L – carnitina são eficazes quando associados à atividade física uma vez que estes usam a gordura como combustível.

 

Inibidores de apetite

Se tem um apetite que não consegue controlar, os inibidores de apetite poderão ser a melhor solução para si.

Óleo de coco

Suplementos à base de óleo de coco aceleram o metabolismo aumentando assim a queima de calorias. Ajudam ainda a controlar a fome já que aumentam a sensação de saciedade, no entanto, o seu consumo deve ser moderado e controlado de forma rigorosa pelo médico já que o óleo de coco é muito rico em gorduras saturadas. Pessoas que sofram de problemas de fígado não devem tomar.

Bloqueadores de gordura

Os bloqueadores de gordura diminuem a absorção da gordura ingerida.

 

CLA

Ácido Linoleico Conjugado (CLA) ajuda a reduzir a gordura corporal e acelera o metabolismo. Se sofre de alguma doença cardíaca ou diabetes não deve tomar.



Alcachofra

Permite a desintoxicação do organismo e tem ação antioxidante.

Laranja amarga

A laranja amarga ajuda a queimar gordura, impede a perda de massa muscular, ajuda a controlar o apetite e elimina ainda a celulite e toxinas do organismo.

Leave a Reply