6 coisas que os corredores devem e não fazer

Quer seja um novato ou já pratique esta atividade há algum tempo, existem várias regras básicas que cada corredor deve seguir. Aqui ficam as 6 regras mais importantes do que fazer e não fazer.

O que fazer:

1 – Começar devagar

Naturalmente, no inicio está muito motivado e quer alcançar o seu objetivo o mais rapidamente possível. Então o que acontece? Começa muito rápido e puxa de mais, aparecem dores laterais e é a dor o preço a pagar. O seu corpo precisa de tempo para aquecer. Portanto, corra o primeiro quilometro num ritmo moderado, ou seja, onde consegue facilmente realizar uma conversa. Desta forma, não vai cansar-se logo ao inicio nas suas corridas longas.

2 – Adicionar variedade aos seus exercícios

Se correr sempre no mesmo percurso ao mesmo ritmo, passado algum tempo vai cansar-se e parar de fazer progresso. Saía da sua zona de conforto e misture a sua rotina de exercícios! Pode desafiar o seu corpo de maneiras novas com uma variedade de exercícios de corrida.

Além disso, o que acha de fazer um treino transversal com treino de força ou outros desportos de resistência?

3 – Programar os dias de descanso

Os seus dias de descanso são tão importantes quanto os dias de treino. Certifique-se de obter muita recuperação. Não quer estar cansado e exausto, especialmente quando está a preparar-se para uma maratona.

corredores

O que não fazer:

1 – Comer uma grande refeição antes de um treino

Se for  comer um grande cheeseburger e batatas fritas tendo um treino de corrida planeado para mais tarde, esta é definitivamente uma má decisão a e vai atrasá-lo durante o seu treino. De certeza que nesse dia não irá bater o seu recorde pessoal! Comida com gordura, de alta fibra e picantes são sempre uma má escolha para comer antes de um treino de corrida. Um lanche com altos níveis de hidratos de carbono, como uma tigela de aveia ou uma banana, são aquilo que necessita. Além disso, certifique-se de deixar algum tempo entre a sua refeição e a hora do treino. Fique a saber mais sobre os alimentos que deve evitar consumir antes de um treino aqui.

corredores

2 – Começar a correr sem aquecer

Um aquecimento é projetado para preparar os seus músculos para o próximo treino. Aquecer adequadamente pode melhorar o seu desempenho e evitar lesões. Siga

3 – Nunca mude os seus sapatos

Os ténis de corrida também têm uma data de validade. Basta pensar em quantos quilómetros faz neles num ano. Existem vários fatores que influenciam o tempo de vida dos seus ténis de corrida, como o peso, a idade do sapato, a forma de correr, o tamanho do pé, o modelo e as superfícies onde corre. Como regra geral, deve trocar de ténis de corrida em cada 500 quilómetros. Isso ajuda também a evitar lesões.

Se é um corredor experiente, de certeza que já sabia estas dicas e que as tem sempre em consideração. Mas, se for um corredor novato, siga-as à risca para que possa transformar a corrida numa experiência mais bonita e saudável.

Leave a Reply