Sabe quanto de açúcar tem uma Coca-Cola?

Milhões de pessoas em todo o mundo não trocam a sua coca-cola nem por nada: é saborosa e refrescante, dizem! Mas como qualquer outra bebida pertencente à categoria dos refrigerantes, a coca-cola têm quantidades de açúcar às quais importa dar atenção.

Coca Cola e o Açucar

Sabia que uma lata de coca-cola tem 35 gramas de açúcar (6 colheres de chá de açúcar)? Corresponde, aproximadamente, à mesma quantidade de calorias de meio croissant ou um cappuccino.

Um copo de coca-cola (200 ml) contêm aproximadamente 21g de açúcar. Já um copo grande de coca-cola servido no cinema pode conter até 44 colheres de chá de açúcar (pode ir de 20 a 25 saquetas de açúcar)! Estes valores são assustadores quando nos deparamos com adultos e crianças a beber constantemente coca-cola.

O elevado açúcar presente na coca-cola não tem passado indiferente ao presidente da empresa. Este, aquando de várias entrevistas, demonstrou a sua preocupação e revelou que este assunto tem sido alvo de muita atenção por parte da empresa. Prova disso serão certamente as coca-colas Zero e as Diet, alternativa relativamente recente da empresa que parecem já ter ganho muitos adeptos. Só no Reino Unido, em 2013, 45% das vendas corresponderam às coca-colas Zero e Diet.

Para os que continuam a preferir a “velha” coca-cola importa frisar que, quando não é um hábito regular não é preocupante. Moderação é uma regra que continua a ser válida e importante! Por sua vez, o seu consumo exagerado pode conduzir a problemas de saúde como diabetes, cáries dentárias, perturbações no aparelho digestivo, problemas cardiovasculares, obesidade…

One Response

  1. Ferreira Neto 02/25/2017

Leave a Reply