Lista de Frutas e Legumes Termogénicos

Os Alimentos termogénicos são alimentos baixos em calorias que requerem substancialmente mais energia para os digerir, provocando um aumento do seu metabolismo. Como o seu metabolismo aumenta naturalmente irá queimar mais energia, desta maneira os alimentos termogénicos podem ajudar na perda de peso e podem ser incorporados em muitos planos de dieta. As gorduras são os alimentos menos termogênicos e proteínas são os mais termogénicos. No entanto alguns carboidratos, como frutas e legumes são moderadamente termogénicos. Abaixo segue a nossa lista de frutas e legumes termogénicos.

Frutas e Legumes Termogénicos

brocolis

Brócolos

Os Brócolos estão em primeiro lugar na nossa lista de alimentos termogénicos pois são um vegetal de baixas calorias que é composto por muito cálcio e fibras. As fibras dos brócolos requerem muita energia para ser digeridas sendo que têm pouco valor calórico. Este legume pode ser comido cozido e caso esteja sem ideias de como cozinhar este legume da melhor forma, pode mesmo considerar comê-lo cru.

Tenha em atenção que ao coloca-lo no microondas pode afectar o sua capacidade de desintoxicação.

toranja

Toranja

A toranja é um fruto baixo teor calórico, a toranja é uma das frutas mais termogénicas da natureza. Ao contrário de outras frutas, a toranja tem um teor de açúcar baixo e pode ajudar a dissolver gordura e colesterol. A toranja é um fruto ideal para quem está em dieta para perder peso. As propriedades termogénicas da toranja irão fazer maravilhas na sua luta para perder peso. A toranja é ainda rica em caroteno e protege as células dos famosos radicais livres. Esta fruta é ainda benéfica para problemas da próstata e pode mesmo evitar a reprodução de células cancerosas.

pimentos

Pimentos

Os pimentos têm um tempero natural que produz um efeito térmico no corpo, aumentando assim o metabolismo. Como as dietas que recomendam canela e outras especiarias, também os pimentos colocam o seu metabolismo em acção.

Maçãs

As maçãs são baixas em calorias e açúcares naturais, com uma grande dose de fibra em cada maçã. A casca e o interior de maçã ajudam a purificar o sistema digestivo e queimar calorias. Pode ainda, se preferir, comer compota de maçã pura.

Repolho

O repolho é óptimo pois melhora a função intestinal. Pessoas que comem repolho regularmente têm uma menor incidência de cancro de cólon. O repolho pode ser comido cozido ou cru em saladas.

Limões

Como as toranjas, o ácido dos limões ajuda a acelerar o metabolismo. Os limões são um frutocom baixo teor calorico e uma boa fonte de vitamina C. Beber o sumo de limão apenas com água ou noutras bebidas pode ser uma maneira fácil de o consumir, no verão uma limonada sabe sempre bem!

Leave a Reply