É possível emagrecer 5 quilos numa semana?

Depois do Natal e da Passagem d’Ano a dieta está muito comprometida. É impossível seguir à risca um plano alimentar rigoroso nestas alturas. É agora tempo de recuperar o nosso objetivo de perder peso. Sem culpas e sem desculpas é hora de levantar a cabeça e fazermo-nos ao caminho! E será que podemos ser ousados e desejar perder muito peso em pouco tempo? A resposta é sim. Hoje apresentamos-lhe algumas dicas para confirmar por si próprio que é possível emagrecer 5 quilos numa semana.

Emagrecer 5Kg

Faça exercício físico. Dentro ou fora do ginásio muitas atividades estão ao seu dispor. Escolha algo que goste de fazer para que as desculpas não ganhem terreno. Uma simples caminhada por dia (ou pelo menos três por semana) durante 20 a 30 minutos é o suficiente. Para além de o ajudar na perda de peso ainda o deixa bem-disposto.

Beba dois litros de água por dia. Assim hidrata o seu corpo e diminui o apetite. Pode também beber chá verde ao longo de toda a semana.

Não salte refeições. É importante fechar a boca para alimentos que não sem bem-vindos ou cozinhados que não ajudam como fritos. Coma de 3 em 3h alimentos em porções mais reduzidas.

Aposte em saladas e em alimentos magros. Não tempere as saladas com sal. Basta azeite e vinagre (ou limão).

Abuse da sopa. Ao jantar não precisamos de ingerir grandes quantidades de alimentos já que a seguir não iremos ter atividades que nos possibilitem queimar as calorias ingeridas. Por isso, substitua o seu jantar habitual por um prato de sopa e uma peça de fruta.

Aposte em grelhados na hora de escolher o almoço e acompanhe-os com muita salada e duas colheres de arroz, por exemplo.

Os seus lanches podem agora ser mais saudáveis. Aposte em frutas (apenas uma peça é suficiente na hora do lanche. Exemplo: 1 maçã).

Saiba que nos primeiros três dias é possível que a balança não reflita o seu esforço. Continue a sua dieta e verá que no fim da semana terá motivos para festejar.

Leave a Reply