Como ganhar peso de forma saudável

A maioria das pessoas debate-se com o excesso de peso. A obesidade e o excesso de peso são problemas que afetam parte da população mundial. Todavia, e apesar de serem em menor número, há pessoas que se debatem com um peso baixo e ambicionam o que muitos odeiam: ganhar peso! Um contrassenso? Talvez! Mas o peso baixo é uma realidade para alguns. E a questão surge, o que fazer para ganhar peso?

Ganhar Peso Saudavel

Claro que a ideia aqui é conseguir-se um aumento de peso de forma saudável. Aumentar o consumo calórico pode ajudar-nos a atingir esse objetivo. Há alimentos que podem ser acrescentados a determinadas refeições e que fazem parte de uma alimentação saudável. Ora tome nota!

Castanhas, nozes e outros frutos secos: As nozes e outros frutos secos têm elevado valor de gordura, gordura esta que é saudável. Podem ser consumidos ao lanche ou misturados nas refeições principais.

Mel: O mel é um alimento com imensa energia. Pode juntá-lo ao leite, ao chá, barrar no pão…

Bananas e manga: As bananas fazem extremamente bem à saúde. Aumentar o seu consumo é uma alternativa saudável e ainda melhora a boa disposição (já que aumenta os níveis de serotonina). A manga é também um fruto com elevado valor calórico. Quem quer ganhar peso não a deve eliminar da sua alimentação.

Queijo: O queijo é um alimento extremamente rico em proteínas e cálcio. Se pretende ganhar peso pode comer várias fatias por dia no pão ou juntar o queijo aos pratos principais, preparar queijo como entradas…

Arroz, batatas, massas e pão: Esta dica não é unânime entre os nutricionistas mas o certo é que quem quer perder peso costuma fazer dietas em que reduz substancialmente o consumo destes alimentos. Ora quem pretende ganhar peso pode incluir estes alimentos na sua alimentação e ainda aumentar o seu consumo.

Combinar a prática e exercício físico com a alimentação é fundamental.

Leave a Reply