Alternativa saudável à coca-cola

Ainda se recorda da quantidade de açúcar que tem uma coca-cola?! Eis os números… Uma lata de coca-cola tem 35 gramas de açúcar (6 colheres de chá de açúcar)? Já um copo grande de coca-cola servido no cinema pode conter até 44 colheres de chá de açúcar (pode ir de 20 a 25 saquetas de açúcar)! Estas quantidades são de facto assustadoras… Para quem está preocupado com a sua saúde apresentamos alternativas saudáveis à coca-cola.

Alternativa Coca Cola

Certamente, a bebida que ocorrerá à maioria de nós é a água. Sem dúvida que a água é a bebida mais saudável! Água na sua forma pura é o melhor. Não tem calorias e só soma benefícios aos nossos órgãos (por exemplo, faz muitíssimo bem à pele!).

Quem não «simpatiza» muito com a água pode recorrer aos chás. Há variadíssimos no mercado e continua a ser uma forma de beber água. Experimente! Não vale juntar açúcar ao chá!

A nossa última dica e não menos saudável vai para os sumos naturais. Aqui a criatividade é um bom aliado.

Não se limite a fazer diariamente sumo de laranja. Na verdade, o sumo de laranja é ótimo e extremamente saudável mas pode variar. Use frutas e legumes em combinações saborosas e «abuse» da fruta da época. Neste inverno pode apostar na laranja e maçã; laranja e manga; laranja, manga e kiwi; cenoura e maçã; uva, limão e gengibre; couve e cenoura; beterraba, maçã e gengibre. Experimente ainda abacaxi e mamão; melão e abacaxi; laranja e morango; melão, limão e hortelã; laranja, maçã e gengibre; cenoura, couve, gengibre, pepino e laranja.

Use e abuse dos sumos naturais! Consuma-os após a sua confeção. Guardar sumos para outras refeições leva a que se percam vitaminas e outros nutrientes.

Leave a Reply