Alimentos que não aumentam o colesterol

O colesterol é um dos maiores problemas hoje: a maioria das pessoas tende a ter níveis de colesterol acima do máximo saudável – 200 miligramas por decilitro de sangue. O problema com esta situação é que está afetando diretamente o nossa coração; por esta razão, é realmente essencial ter bons hábitos, exercitar e comer alimentos que não aumentam o colesterol.

Ovos

eggs

Os ovos são ricos em colesterol dietético: dependendo do tamanho, a gema pode ter até 185 miligramas, no entanto, este não é um problema. Na verdade, são os altos níveis de ácido araquidônico, que aumentam a inflamação das paredes arteriais; e isso é devido ao alto consumo de gorduras omega-6 e a falta de ômega-3.

Portanto, o problema não é o colesterol do ovo, e se podemos consumi-lo com moderação: uma gema por dia é mais que suficiente, não existe limite para as claras.

Frutos secos

Vários estudos científicos têm mostrado que o consumo diário de nozes pode reduzir os níveis de colesterol do sangue e melhorar a relação entre o colesterol ruim e bom. Isto é porque as nozes contêm bons níveis de ácidos graxos de ômega-6 e polifenóis, uma combinação ideal para reduzir a inflamação.

Iogurte

O consumo diário de iogurte de baixo teor de gordura – e qualquer produto lácteo – reduz significativamente o risco de problemas cardíacos. Não podemos negar que este tipo de alimento tem grande quantidade de nutrientes necessários para a nossa saúde.

Frutos do mar

A maioria das variedades de frutos do mar têm quantidades semelhantes de colesterol do que outros tipos de carne; No entanto, seu consumo pode trazer outros benefícios excepcionais para uma dieta para um coração saudável.

Peixes de água fria melhoram a saúde cardiovascular fornecendo ômega-3 – reduz a inflamação, o colesterol LDL e aumenta HDL. Neste grupo, nós podemos incluir a cavala, salmão, linguado, arenque e sardinha. Idealmente, assar, ferver, assar e sempre usando um pouco azeite.

Chocolate

Quase de certeza que não acredita que chocolate pode manter as suas artérias saudáveis. Não é qualquer tipo de chocolate: somente puro cacau e chocolate negro fornecem estes benefícios: melhora o colestrol HDL e reduz os níveis de mau colesterol e triglicérides. Tenha em mente que também o chocolate tende a ter muitas calorias, gorduras e açúcares, pelo qual o consumo deve ser moderado.

Leave a Reply