Alimentos que deve evitar antes de correr

A maioria dos amantes da corrida estão cientes da importância de repor os seus níveis de glicogénio antes de um longo treino. Assim, deixará o seu corpo preparado e pronto para um treino intenso.

Mas, o que pode não saber é que precisa de ter cuidado ao escolher o seu lanche para antes do treino: a escolha errada pode levar a problemas no estômago e a prejudicar o seu desempenho. Assim, é uma boa ideia evitar alguns alimentos antes de ir correr.

Legumes

Alguns legumes, como o feijão ou as lentilhas, são uma fonte ideal de fibra para os corredores. No entanto, comer esses alimentos ricos em fibras antes de uma corrida pode levar a distúrbios gastrointestinais durante o treino.

alimentos

Hidratos de carbono de açúcar branco

Os hidratos de carbono de açúcar branco são uma boa ideia quando quer preparar-se para uma corrida de longo percurso. Mas, os alimentos açucarados, como os doces ou os cereais de pequeno-almoço, não são. Estes alimentos estão cheios de calorias vazias que podem dificultar o seu desempenho. Os níveis de açúcar no seu sangue primeiro vão subir muito, mas depois também caem drasticamente. Esta condição, conhecida como hipoglicemia, pode levar à fadiga, dores de cabeça e perda de desempenho. Antes da sua próxima corrida, tente comer antes uma tigela de aveia ou quinoa.

alimentos

Alimentos ricos em gordura

Embora a gordura como um macronutriente seja uma parte essencial de uma dieta equilibrada, ingerir alimentos gordurosos antes de um treino não funciona. A gordura fica no seu estômago e leva mais tempo para digerir, o que pode fazer com que se sinta desconfortável durante a corrida. Isto é especialmente verdadeiro para alimentos ricos em gorduras saturadas (exemplo: queijo, bacon, hambúrgueres, etc).

alimentos

Barras de proteína

A indústria dos alimentos tem vindo a tentar promover os benefícios das barras de proteína. Mas, a realidade é que muitas das barras de proteína estão cheias de açúcar refinado. faça o seu próprio lanche em vez de ingerir esse tipo de barras. Dessa forma, conseguirá saber ao certo o que está a ingerir. As barras caseiras de granola são uma excelente substituição e ajudam-no a aumentar os seus níveis de glicogénio antes de um treino de alta intensidade.

alimentos

Lactose

Nem todos os corredores conseguem lidar com um copo de leite ou um iogurte antes de um treino. A razão é a lactose contida nestes produtos, que muitas pessoas têm problemas em digerir.

alimentos

Alimentos picantes

Tão saboroso como uma tigela de curry ou chili, os alimentos picantes são uma má ideia antes de uma corrida. Embora seja verdade que eles são bons para impulsionar o metabolismo, eles também podem causar azia ou desconforto gastrointestinal.

alimentos

Bebidas

Bebidas desportivas podem parecer saudáveis, mas geralmente estão cheias de açúcar. A melhor coisa a beber antes, durante e depois de uma corrida é água pura. Bebidas isotónicas não são necessárias a menos que esteja a planear correr por mais de uma hora.

alimentos

Que tipo de alimentos evita comer antes de uma corrida? Partilhe connosco as suas experiências!

Leave a Reply