7 dicas para se manter motivado para treinar

Se ir até ao seu ginásio o faz perder muito tempo, deve equacionar treinar em casa ou ao ar livre. Na verdade pode transformar o seu corpo utilizando apenas o seu próprio peso, sem necessidade de nenhum equipamento.

Começar é, sem dúvida, a parte mais difícil. Ficamos a pensar sobre o quanto custa a preparação, o trabalho, o tempo e o esforço necessário. No entanto pense que são apenas 20-60 minutos do seu dia, e nem sequer precisa de ser todos os dias. É hora de quebrar essas barreiras mentais e de começar a suar!

Aqui ficam 7 dicas para ajudá-lo a manter-se motivado para treinar, mesmo naqueles dias que não tem vontade.

1 – Coloque as suas roupas de treino

Não pense no motivo, apenas vista a sua roupa de treino. Depois verá que não se vai simplesmente sentar no sofá. Escolha uma roupa de treino que o faça sentir-se bem quando a tem vestida. Cores brilhantes ou todo preto, o que quer que seja e que goste.

motivado

2 – Anote como se sente depois do seu treino

Tenha um pequeno diário e vá anotando como se sente após os seus treinos. Dessa forma, pode voltar mais tarde e dar uma olhadela nesses sentimentos incríveis após o treino. Geralmente, queremos ignorar o nosso treino porque estamos cansados, ocupados, com baixa energia e/ou temos muitas coisas para fazer. Mas, quando terminar o seu treino, vai provavelmente escrever coisas como: “Eu sinto-me ótimo!”, “Estou tão feliz que consegui terminar mais um treino!”, “Tenho tanta energia!”, “Sinto-me mais forte!”.

3 – Variedade, variedade, variedade

Não faça o mesmo treino todos os dias. Misture! Pode ir para uma corrida ou para um passeio de bicicleta, fazer algum treino de peso corporal. Utilize aplicações para o telemóvel ou veja vídeos no youtube.

4 – Tenha o hábito de colocar os seus treinos no calendário

Em cada semana eu coloco os meus treinos no calendário. Eles são compromissos para que as pessoas saibam que estou ocupado durante esse tempo. Se eu não começar o meu treino, eu não vou ser o melhor empregado, colega ou namorado. Eu preciso deste tempo para ser o meu melhor “eu” para os outros. Você precisa disso também, coloque-o no seu calendário!

5 – Procure envolver-se com motivação

Precisa de ficar rodeado de pessoas que o fazem sentir-se capaz de atingir os seus objetivos. Além disso escreva os seus objetivos e citações motivacionais em locais que possa facilmente lê-los. As pessoas às vezes perguntam: “Como se consegue estar sempre motivado?”. Na verdade não se está motivado o tempo todo, mas sim deve cultivar-se um ambiente motivador em nosso redor para que se possa recorrer a ele caso seja necessário.

motivado

6 – Participe num treino de grupo

Treinar em grupo torna os treinos muito mais motivadores. Junte um grupo de amigos e treinem juntos, assim será mais fácil treinar e manterem-se motivados. Comece por convidá-los para uma sessão de “suor” ou  a participar num evento na vossa zona.

7 – Pare de comer alimentos pouco saudáveis

Quando come alimentos não saudáveis, processados e de alto teor de açúcar o seu corpo tende a sentir-se sem energia. Esses alimentos fazem com que se sinta cansado, com preguiça, desmotivado e mal-humorado. Além disso, os seus treinos não o vão ajudar a alcançar os seus objetivos, se não pensar na sua nutrição.

Em conclusão, deve trabalhar a sua motivação como se fosse um músculo. Não vai ser fácil. Mesmo pessoas que comem, dormem e respiram fitness têm tempos de inatividade. Isso é normal. Não ter tempo para o seu treino, dia após dia, é que não pode ser solução.

Leave a Reply