O que comer para ganhar massa muscular rápido

O que comer para ganhar massa muscular rápido é uma das perguntas mais efectuadas pelos nossos leitores. Existe uma série de dicas que devemos seguir se queremos ganhar massa muscular rapidamente. Já esclarecemos que o álcool é um grande inimigo da massa muscular e este deve ser consumido muito, muito pontualmente. O descanso, a par da combinação dos exercícios certos para ganhar massa muscular, é essencial. Também já nos debruçamos sobre este ponto anteriormente.

A questão que se levanta agora é será que existem alimentos que ajudam a ganhar massa muscular rapidamente? Sim, há! Até porque se quer ganhar massa muscular convém fazer uma revisão à sua alimentação.

comer para ganhar massa muscular

Então o que comer para ganhar massa muscular rápido?

Ovo: Consumir ovos é essencial pois estes possuem a vitamina B12 responsável pela contração dos músculos. Esta vitamina ajuda ainda a controlar os níveis de gordura no organismo. O exercício físico requer mais aminoácidos e as proteínas existentes no ovo são essenciais para fazer face a esta necessidade. O ovo ajuda a aumentar os níveis de testosterona (essencial para se ganhar massa muscular).

Salmão: O consumo de salmão proporciona uma recuperação muscular mais rápida.

Azeite: Evita o desgaste dos músculos.

Amêndoas: As amêndoas auxiliam no combate aos radicais livres. O crescimento dos músculos acentua-se quanto menor forem os níveis de radicais livres existentes no nosso organismo.

Frango, peru e carnes vermelhas: São fortes apostas já que são alimentos ricos em proteínas.

Café: Segundo alguns estudos o café ajuda no crescimento dos músculos e auxilia na queima de gordura.

Não se esqueça de beber muita água. A água é essencial já que quando o seu corpo está constantemente hidratado consegue ganhar massa muscular mais rapidamente (quanto mais hidratado estiver o organismo maior será o crescimento dos músculos).

Leave a Reply