Dicas para Ganhar Massa Muscular

Está procurando ganhar massa muscular mas não sabe como? Não desespere, as dicas neste artigo irão guiá-lo para que que consiga obter resultados o mais rápido possível. No início é normal sentir-se perdido, todos nós passamos por essa situação, não saber como as máquinas na academia funcionam, não saber a maneira correcta de fazer um determinado exercício, etc… mas com a prática e bom aconselhamento tudo se consegue.

Não comece com muita intensidade!

Dicas ganhar massa muscular

A maioria dos “rookies” chegam na academia e pensam que treino intenso é o mais eficaz, esse sentimento aumenta ainda mais se o progresso não é visível. Mas o melhor mesmo é começar devagar, pois os musculos não estão preparados para aguentar tanta carga e treino intensivo. É essencial deixar numa fase inicial deixar o corpo adaptar-se a mudança. Acredite os resultados serão melhores desta maneira!

O número apropriado de repetições para obter volume é de 8 a 12. Os melhores resultados para o aumento da massa muscular é conseguido movendo pesos entre 60-80% do  peso máximo que consegue mover com repetições entre 8-12.

As refeições mais importantes são de pequeno-almoço e a pós-treino.

Todas as refeições são importantes, mas para começar o dia cheio de energia precisamos de um bom pequeno-almoço. É importante que o pequeno almoço tenha hidratos de carbono com algumas proteínas, por exemplo claras de ovos ou um leite desnatado. O famoso café da manhã de leite com cereais de aveia é uma boa escolha também.

É também muito importante a refeição pós-treino, porque naquela altura o corpo assimila melhor nutrientes para repor a energia gasta durante o treinamento. Esta refeição também tem de conter uma grande proporção de hidratos de carbono complexos e proteínas.

A recuperação é tão importante como o treino.

importancia-dormir-massa-muscular

Ao treinar com pesos irá quebrar fibras e ao no momento que finaliza o treino os tecidos musculares se começam a reconstruir. Se queremos que este processo seja bem sucedido, então é necessário respeitar o descanso entre cada treino. Um iniciante não deve treinar mais de 3-4 vezes por semana, não deve treinar o mesmo grupo muscular dois dias seguidos e não deve treinar um músculo que ainda esteja durido de um treino anterior.

Para obter melhores resultados, deve seguir uma dieta adequada, com pelo menos 5 ou 6 refeições diárias. Outro ponto muito importante também é que deve dormir pelo menos 8 horas diárias.

Para ganhar massa muscular deve mudar a rotina de treino regularmente

Se sente que não está a progredir é hora de mudar de exercícios e a ordem de execução dos mesmos. O corpo se adapta muito rapidamente às mudanças, por isso você tem que mudar constantemente para não retardar o progresso.

Consumir calorias suficientes.

Tudo o que você acabou de ler neste artigo não vai ajudar se não consumir calorias suficientes para crescer. Se tiver dúvidas neste ponto pode ler os nossos artigos “Quantas calorias devo comer por dia” e “Como ganhar massa muscular magra“. Deve criar um excedente de calorias para avançar com ganhos de massa muscular.Não se esqueça de manter o foco nos seus objectivos. Ganhar massa muscular nunca foi fácil e só com bastante motivação, dieta e exercício físico irá obter resultados.

Sabe outras dicas? Então partilhe connosco deixando o seu comentário!

Leave a Reply