Como se tornar uma pessoa madrugadora: 5 dicas para começar bem o seu dia

Se quiser alcançar os seus objetivos, deve começar o seu dia activamente. Descubra como passar de uma pessoa preguiçosa para acordar para uma pessoa da madrugadora com as nossas cinco simples dicas.

1 – Prepare o seu pequeno-almoço

Na noite anterior, se gastar cinco minutos pode poupar muito stress e tempo na manhã seguinte. O pequeno almoço torna-se assim mais simples e mais rápido de tomar, sem ter de se preocupar com a sua preparação.

2 – Faça o seu treino de manhã

Quer prefira uma hora de spinning ou um treino de 7 minutos cheio de energia, o exercício pela manhã é uma ótima maneira de suar as suas preocupações para longe. Além disso, ajuda a limpar o sono do corpo. Se frequentar uma aula de fitness no ginásio (por exemplo, spinning, boxe ou Zumba), ainda é menos provável ignorar o treino, pois sente a obrigação de ter um compromisso. Desta forma fica com mais tempo livre para relaxar ao fim da tarde e noite.

manhã

3 – Treine com os seus amigos

Inscreveu-se numa aula no ginásio? Ótimo! Em seguida, convença algum amigo ou um conhecido para se juntar a si. Há muitos benefícios de treinar com os seus amigos e é menos provável falhar o treino quando sabe que alguma outra pessoa está à sua espera! Vai ver que se sente muito melhor depois e pode obter um boost de energia para o seu longo dia de trabalho.

4 – Pare de tocar no botão de adiar do despertador

Todos sabemos o quão tentador é carregar no botão de adiar o despertador logo pela manhã. Mas, em vez de dar o impulso, que tal tentar resistir-lhe para alcançar uma mudança? Quando tocar, basta levantar e usar os dez minutos extras para si. Deixe o seu telemóvel de lado e desfruta do prazer de beber uma chávena de café ou chá. Relaxe e pense em tudo o que gostaria de alcançar hoje. Uma lista de tarefas pode ajudá-lo a organizar os seus pensamentos e a usar o seu tempo e a sua energia de forma mais eficiente.

manhã

5 – Utilize um alarme inteligente para o acordar

Longe vão os tempos em que o seu despertador o sacudiu do seu sono como se tivesse levado uma carga de pancada. Antes de ir dormir, selecione uma janela de tempo para o despertador (por exemplo entre 7:00 e 7:30). Os relógios inteligentes, disponíveis no mercado, irão reconhecer automaticamente o melhor momento para o acordar e irá fazê-lo durante a fase de sono mais leve dentro da janela de tempo que definiu. Existem também disponíveis várias aplicações para Android e iOS que possuem esta capacidade. Muito inteligente, huh?

Leave a Reply