5 bebidas que ajudam a eliminar a barriga inchada

A barriga inchada é tão comum nos dias de hoje que já tem sido chamada de “epidemia”. Devido ás dietas pobres, aos altos níveis de stress, ás necessidade de medicação diária e à exposição a vários poluentes, não é de admirar que a maioria das pessoas sofra com algum tipo de inchaço.

Enquanto uma barriga inchada é certamente desconfortável, ou até mesmo embaraçoso, pode ter uma importância maior do que aquela que você lhe dá. Barriga inchada pode significar problemas de saúde. É um dos sintomas mais comuns e leva a outras questões como distúrbio digestivo, reação auto-imune, alergia ou até mesmo cancro em alguns casos. Felizmente, na maior parte dos casos, não é nada de muito preocupante. Geralmente pode ser resolvido fazendo algumas mudanças na sua dieta e rotina.

Mais de 50% do nosso corpo é composto por água. Isto significa que é muito importante que nos consigamos manter hidratados. Devemos beber, todos os dias, 30 mL de água por cada kg de peso corporal. Os especialistas recomendam que beba regularmente durante o dia mesmo antes de sentir sede. Além de tudo, este hábito pode ajuda-lo a emagrecer, caso tenha excesso de peso.

Deve ainda prestar atenção aos seguintes sinais:

  • Dores de cabeça;
  • Problemas de concentração;
  • Urina escura;
  • Pele seca;
  • Fadiga;
  • Tonturas;
  • Constipação.

Uma barriga inchada pode fazer com que se sinta muito desconfortável durante o dia, mas a razão para esse aparecimento nem sempre é a desidratação. O inchaço pode ser causado por várias coisas, incluindo maus hábitos alimentares: comer muito rápido, ingerir bebidas gaseificadas ou alimentos gaseificados (cebola, alho, repolho, brócolos, couves, etc) podem ter consequências desagradáveis. As 5 bebidas seguintes irão ajudá-lo a evitar ou a reduzir o inchaço da sua barriga.

Chá verde

O chá verde sem açúcar acalma a sede, estimula o seu metabolismo e pode atuar como um pré-biótico (fibras alimentares não digeríveis que estimulam o crescimento de boas bactérias no seu intestino). Tanto pode beber o chá frio como quente.

barriga inchada

Água com limão ou pepino

Misture na aborrecida água uma fatia de limão ou pepino. Assim irá adicionar uma variedade de gostos surpreendente. Além disso, estimula o teu metabolismo.

Dica: Beba água sem gás. A água gaseificada pode causar mais inchaço.

barriga inchada

Batido de melancia

Um batido feito de melancia fresca é muito saboroso e bastante refrescante. Graças ao seu elevado teor de água e potássio, esta fruta ajuda a aliviar o inchaço da barriga. Além disso, contém muito poucas calorias.

barriga inchada

Chá de hortelã menta

O chá de hortelã menta tem muitos benefícios. Alivia cólicas e relaxa o corpo. Isso faz com que este chá seja uma bebida perfeita para se livrar da barriga inchada. O chá saberá melhor se verter a água quente por cima da hortelã menta fresca e deixar repousar por alguns minutos.

barriga inchada

Frappé de ananás

Frappé de ananás contém uma enzima muito importante: a bromelina. Esta ajuda a reduzir o inchaço e estimula a digestão. Um frappé fresco de ananás pode assim ajudá-lo a evitar o inchaço da sua barriga. Para além disso é delicioso!

barriga inchada

Não se esqueça de beber bastantes líquidos e de se manter hidratado. Com estas dicas irá sentir-se melhor e combater o aparecimento do inchaço da sua barriga. Comente qual a sua bebida favorita!

Leave a Reply